5 do Momento - Nossa Invasão

5 do Momento

Publicado em 14 fevereiro 2015


 Carolina:
  Sugeri que para o primeiro post fizéssemos uma lista, cada um, com cinco músicas, para que pudessem nos conhecer um pouquinho. E cá está:


1- Grouplove - Ways To Go
  Sabe aquela música que você escuta mil vezes, e em todas têm vontade de dançar? Eu nunca tinha ouvido o Grouplove mas me apaixonei quando vi o vídeo dessa música passando numa playlist da MTV, agora tenho todas as músicas da banda no meu iTunes. Infelizmente, o clipe original não estava disponível para a plataforma do blog, mas se você quiser assistir é só clicar aqui.

2- Planar & Medulla - Calma
  Imagine suas duas bandas favoritas juntas, é basicamente isso. As duas bandas que têm muito em comum, como o guitarrista, são amigas e se uniram pra essa session mais que especial. Inclusive, eu tive o prazer de ver essa música, essa união, ao vivo, na praia. Calma faz parte do álbum Invasão do Planar, o qual com certeza eu falarei num outro post. 

3- The Skallywags - Don't Preach to Me 
   Descobri essa música vendo uma série chamada Skins. No segundo episódio da terceira temporada, um dos personagens principais inicia o episódio cantando/berrando essa música pela rua, com ela rolando ao fundo. Essa música me faz querer cantar como o personagem da série toda vez que a escuto.  As músicas que encontrei dessa banda pela internet são bem cruas e algumas desleixadas, do tipo punk alternativo.

 4- The Kooks - Naive 
   Como é uma das primeiras músicas que aprendi a tocar no baixo, a escuto o tempo inteiro. The Kooks é uma banda referência quando o assunto é indie, e não há quem resista à voz do Luke Pritchard. O baixo expressivo e a simplicidade fazem com que a música se torne especial. Naive faz parte do terceiro álbum da banda chamado Junk of the Heart, um dos meus álbuns favoritos.

 5- Selvagens à Procura da Lei - Massarrara 
   Rodrigo é aquele cara que têm mil listas no spotify, e apesar de eu ser bastante seletiva, quando se trata de música, ele sempre me surpreende. Essa música eu ouvi pela primeira vez em um das minhas playlists favoritas dele chamada Rock Alternativo Brasileiro, esse tipo de melodia sempre me chama atenção.

 Rodrigo:


1- Forfun - Mariá
  Bom, pra começar escolhi Mariá, do novo cd do Forfun: Nu. Pessoalmente, acompanho a banda a bastante tempo e acho que uma das coisas que mais chama atenção é a forma com que a banda expandiu sua musicalidade. O disco novo, lançado pela Deckdisc e produzido por Rafael Ramos representa bem essa mistura de estilos. A novidade do álbum é a maneira com que as músicas foram criadas, pela primeira vez os integrantes da banda compuseram-nas separados para depois se juntar e formar o álbum, o que fez com que cada música ganhasse a identidade forte de seu autor. Mariá, a música que escolhi, foi escrita pelo Vitor, que além de tecladista, guitarrista, vocalista e poeta da banda é geógrafo formado pela UFRJ. Das 7 bilhões de pessoas do mundo, o Vitor é uma das mais legais, por isso escolhi a música.

2- Nirvana - Floyd the Barber
  O mais legal dessa música é que Kurt criou ela quando era novo, uma vez que foi cortar o cabelo. Ela é inspirada num show de Andy Griffith, onde todos os personagens acabam virando assassinos em massa. Outra curiosidade é que quem toca bateria não é Dave Grohl, que só entrou na banda no Nevermind, nem Chad Channing, que assumiu a bateria do álbum Bleach, quem toca é Dale Crover, amigo dos caras da banda de Seattle.

3- Dead Fish - 912 Passos
  912 passos é a nova música do Dead Fish, primeira a ser divulgada do nova álbum "Vitória". Primeiro ábum de estúdio desde 2009, quando a banda lançou o "Contra Todos", mantêm a sonoridade Hardcore de sempre, a faixa também é a primeira a ser lançada com as guitarras de Rick Mastria, novo guitarrista da banda, que apesar de novo, ganhou bastante experiência durante os anos que tocou com o Sugar Kane. Antes de ser lançada oficialmente, a banda já a vinha tocando em alguns shows, porém era chama 678 passos. Não se sabe o motivo exato que levou a banda a trocar o nome, mas com certeza mais alguns passos foram dados. Certo?

4- Raimundos - Pinhead
  Escolhi essa música pra poder lembra de duas das minhas bandas preferidas ao mesmo tempo; Raimundos e Ramones. Esse clássico do Punk foi gravado em Leave Home de 1977 e regravada pelos Raimundos em 2001, no álbum Éramos 4. Não preciso dizer mais nada: GABBA GABBA HEY!

5- Um Pouco Antes de Dormir - Pata de Elefante
  A música instrumental é um gênero que geralmente não tem um público muito grande no Brasil, mas nem por isso deixam de existir boas bandas desse estilo por aqui. Primeiro eu conheci a Macaco Bong, altamente recomendada, que me levou a conhecer a Pata de Elefante. Os caras já tocam juntos à 13 anos e tem 4 álbuns e até ganharam o VMB, prêmio da antiga MTV, em 2009, na categoria Instrumental. Então, como uma boa música instrumental, eu não preciso falar nada, basta ouvir.

Publicado por Carolina e Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tecnologia do Blogger.

@INSTAGRAM