Red Hot Chili Peppers se reinventa em seu novo álbum "The Getaway" - Nossa Invasão

Red Hot Chili Peppers se reinventa em seu novo álbum "The Getaway"

Publicado em 17 junho 2016

 Depois de 5 anos, o novo trabalho dos Chili Peppers ganha vida. "The Getaway" é mais um dos tantos renascimentos da banda californiana. Com uma formação consolidada, que conta com os veteranos Anthony Kiedis, Flea e Chad Smith, além do novato Josh Klinghoffer, a banda reafirma sua evolução constante e a capacidade de se reinventar.



 O último disco lançado por eles, havia sido "I'm With You", de 2011. De lá pra cá, os músicos se dedicaram ao processo criativo de seu sucessor. O curioso é que esses anos de trabalho não resultaram exatamente no "The Getaway". Ao escolherem mudar de produtor e trabahar com Danger Mouse, conhecido por trabalhos com o Radiohead e Gorillaz, os integrantes da banda se viram desafiados a compor todo um novo material, do zero, todos juntos em estúdio. O resultado disso tudo é um álbum que reflete a nova atmosfera do Red Hot Chili Peppers. É algo realmente diferente de tudo já conhecido, apesar de trazer a tona elementos mais marcantes da banda. Mesmo que não se equipare aos grandes sucessos como "Blood Sugar Sex Magic" (1991), "Californication" (1999) ou "By The Way"(2001), o trabalho tem seu mérito por conseguir sintetizar toda a pluridade musical dos integrantes. É maduro, repleto de letras inspiradoras e explora uma ampla diversidade rítmica.

  Flea e Chad, mesmo depois de tantos anos, ainda conseguem fazer a cozinha soar muito original, com um arsenal afiado, eles trazem algumas novidades. Kiedis também fez sua parte. Tanto os vocais quanto nas composições, o líder da banda parece evoluir constantemente. Por fim, o muitas vezes criticado, Klinghoffer, alvo principalmente dos fã do antigo guitarrista John Frusciante, parece estar mais solto, com solos e riffs criativos, o que realmente ajudou muito a renovar a sonoridade da banda. Além da presença forte da percussão e dos teclados, cada vez mais presentes no som dos caras. A identidade visual do disco, ficou por conta do artista visual Kevin Person. A imagem escolhida para a capa é um trabalho chamado "Collition II". Na visão da banda, cada elemento ali presente, representaria um de seus membros. 

 Das 13 faixas de "The Getaway", já haviam sido divulgadas "Dark Necessities", a faixa-títuto "The Getaway"e "We Turn Red"e inclusive tocadas na última apresentação dos Chilli Peppers, no festival Pinkpop. Agora você pode ouvir todas as faixas, na íntegra, pelo streamming.




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tecnologia do Blogger.

@INSTAGRAM