BNegão & Seletores de Frequência é A Banda Da Semana - Nossa Invasão

BNegão & Seletores de Frequência é A Banda Da Semana

Publicado em 30 janeiro 2016

BNegão e Seletores de Frequencia é um projeto que busca abarcar diversas sonoridades, como um passeio pela história da música black. Bnegão já trazia essa bagagem dos tempos de Funk Fuckers e Planet Hemp, mas foi com os Seletores que ele pode explorar ao fundo essas vertentes. Além de Bernardo, Pedro Selector (trompete e voz), Fábio Kalunga (baixo), Fábio Moreno (guitarra e voz) e Robson Riva (bateria) completam o time, além da presença ilustre de Paulão (vocais de apoio) e Mauro Fernandes (Percussão).

  Logo no primeiro álbum, "Enxugando o Gelo" (2003), a banda já deixa bem claro seu estilo eclético, indo do rap ao hardcore com músicas como "Dorobô", que ganhou a participação mais do que especial do rapper Sabotage e a clássica "Dança do Patinho". O segundo álbum da banda só veio ao mundo quase dez anos depois, "Sintoniza Lá" (2012) marca o grande retorno do grupo, repleto de funk e letras afiadas. "Essa é pra tocar no baile", "Alteração" e "Proceder/Caminhar" são algumas delas. O filho mais novo da banda, "TransmutAção" (2015), uma parceria com a Natura Musical, parece uma busca as origens da música black, uma pitada de música africana, um pouco de samba-jazz, grooves acompanhadas por versos de conteúdo, filosofias de vida e uma vibe incrível. Nesse álbum - que eu mal conheço e já considero muito - destaco "Mundo Tela", que sintetiza de maneira única os dias atuais. Esse é certamente um dos maiores lançamentos nacionais do ano que passou e BNegão e Seletores de Frequência é uma das bandas mais completas da atualidade, ou seja, você não pode deixar de ouvir.

  Acompanhe o trabalho do grupo pelo Spotify, SoundCloud e Facebook !

 A BANDA DA SEMANA é um projeto do blog Nossa Invasão em sua página do facebook, em que de domingo à sábado postamos vídeos, gifs e outras coisas mais da banda escolhida. Pra ficar por dentro das próximas bandas escolhidas no projeto é só seguir o blog no facebook! Clique AQUI para ver as postagens de todas as bandas que fizeram parte da BANDA DA SEMANA.

Postado por Rodrigo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Tecnologia do Blogger.

@INSTAGRAM